A Defesa Civil emitiu um novo alerta para a população em razão da previsão de queda acentuada nas temperaturas entre esta segunda-feira (7) e sexta-feira (11), na RMVale. De acordo com boletim do órgão estadual, uma massa de ar frio permanece atuando sobre a região, provocando mínimas de até 8°C no Vale do Paraíba, especialmente durante o final da madrugada e início da manhã.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
As temperaturas mais baixas também devem ser sentidas em outras regiões do estado, com previsão de até 6°C na Serra da Mantiqueira. Em Taubaté e municípios vizinhos, a mínima prevista gira em torno dos 8°C, o que reforça a necessidade de atenção especial com idosos, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social, como moradores em situação de rua.
A Defesa Civil orienta que a população redobre os cuidados com a saúde, evite exposição prolongada ao frio e, sempre que possível, colabore com campanhas de arrecadação de cobertores e agasalhos.
A população também pode colaborar notificando casos de risco social ou solicitando apoio por meio do telefone 199, da Defesa Civil, ou 153, da Guarda Civil Municipal. Além disso, é possível receber alertas da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o número do CEP da residência para o número 40199. Com isso, o cidadão passa a receber notificações oficiais diretamente no celular, com informações sobre situações de risco e orientações preventivas.
A Prefeitura de Taubaté disponibiliza um serviço de assistência social para o acolhimento de pessoas em situação de rua ao abrigo institucional, especialmente durante períodos de frio intenso. Caso identifique alguém nessa condição, a população pode acionar a equipe de abordagem social pelo telefone (12) 99777-9767, disponível 24 horas por dia.
Pagamento de adicionais a servidores gera polêmica em Taubaté
Prefeito Sérgio Victor explica medidas a serem adotadas
BRICS desafia hegemonia ocidental com nova configuração global
Bloco ganha novos membros
Anvisa proíbe venda de azeite Vale dos Vinhedos por irregularidades
Decisão foi publicada no Diário Oficial da União
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.