A Embraer e a Sierra Nevada Corporation (SNC) anunciaram nesta terça-feira (23) um novo acordo de venda do A-29 Super Tucano. O contrato prevê a entrega de uma aeronave para a SNC, antecedendo uma encomenda maior que será realizada por meio do programa norte-americano Foreign Military Sales (FMS).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo as empresas, o investimento inicial da SNC permitirá que pilotos iniciem o treinamento imediatamente após a formalização do contrato, reduzindo em até um ano o tempo para a Capacidade Operacional Inicial (IOC). A produção será feita na linha de defesa da Embraer em Jacksonville, Flórida.
Parceria consolidada
Nos últimos dez anos, Embraer e SNC entregaram quase 50 aeronaves A-29 para forças aéreas de diferentes países. O novo acordo reforça a parceria entre as companhias em meio à crescente demanda global pelo modelo.
Frederico Lemos, vice-presidente comercial da Embraer Defesa & Segurança, destacou que o A-29 “continua sendo eficaz e acessível para atender às necessidades das Forças Armadas dos EUA e aliados”. Já Jon Piatt, vice-presidente executivo da SNC, afirmou que a compra “proporciona treinamento antecipado e uma IOC mais rápida, beneficiando diretamente os
O A29 Super Tucano é reconhecido por sua versatilidade em operações de ataque leve, treinamento, apoio aéreo aproximado, inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), além de missões de patrulha e escolta. Com mais de 600 mil horas de voo acumuladas, a aeronave já foi escolhida por 22 forças aéreas no mundo.
Projetado para operar em condições adversas, incluindo pistas não pavimentadas e ambientes de baixa infraestrutura, o modelo se destaca pelos baixos custos operacionais, alta confiabilidade e capacidade multimissão.
Ex-presidente da França é condenado a 5 anos de prisão
Sarkozy é acusado de financiamento ilegal de campanha
“Careca do INSS” presta depoimento à CPMI nesta quinta (25)
Empresário não compareceu na última comissão
RMVale: Suzano leva estudantes e participantes de projetos sociais para a Virada Sustentável
Empresa promoveu concurso estudantil sobre mudanças climáticas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.