A Embraer, gigante brasileira com sede em São José dos Campos, anunciou nesta quinta-feira (4) a venda de quatro aviões militares do modelo A-29 Super Tucano para o Panamá. A negociação consolida a presença internacional da empresa no setor de defesa.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
De acordo com a empresa, o contrato já foi assinado e os aviões serão operados pelo Serviço Nacional Aeronaval do Panamá. O principal foco do uso das aeronaves será em missões de vigilância e proteção, o que, segundo a Embraer, “beneficiará amplamente o projeto de segurança nacional em andamento no país”.
Com essa venda, o Panamá se torna o 22º país a encomendar o Super Tucano. Na América Latina, a aeronave já é utilizada por outras sete nações, incluindo Chile, Colômbia e Uruguai. O modelo A-29 é reconhecido por sua versatilidade, podendo ser usado em diversas missões, como patrulha de fronteiras, combate a atividades ilícitas e apoio aéreo em operações militares. A negociação reforça a posição da Embraer como uma das principais fornecedoras de tecnologia militar no mercado global.
SJC: Contribuintes reclamam de mau atendimento na sede da PGFN
Falta de educação e informação além de descaso de funcionários são principais queixas
Prefeito de Monteiro Lobato é condenado por improbidade administrativa
Edmar José de Araújo (PSD) é acusado de nepotismo
Jacareí oferece agendamento online para vacina antirrábica de pets
Aplicativo 'Fast Cidadão' ganha nova função
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.