Os cristãos iniciam nesta Quarta-Feira de Cinzas a quaresma, período de 40 dias antes da celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo (no domingo de Páscoa). A data marca a cerimônia das cinzas realizada na missa do dia. Nela, são queimadas folhas e os fiéis recebem um pouco do pó sobre a cabeça ou a testa. Símbolo é para lembrar que "do pó viemos e ao pó voltaremos".
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Em 2024, a Quaresma vai de 14 de fevereiro a 28 de março. A Sexta-feira Santa, que representa o dia da morte de Cristo, cai no dia 29 de março, com a Páscoa — data da ressurreição de Jesus - acontecendo no domingo, dia 31 de março. 40 dias foi o tempo em que Jesus ficou recluso no deserto antes de iniciar sua vida pública.
Durante os 40 dias, os fiéis têm o costume de fazer reflexões, orações e penitência em preparação para celebrar a ressureição de Jesus Cristo.
A Igreja Católica sugere três atitudes para que os cristãos possam se preparar durante a quaresma: Jejum e penitências, caridade e oração. Além disso, é recomendada a abstinência de carne em dois dias: Quarta-Feira de Cinzas e Sexta-Feira Santa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.