Crianças da rede municipal tiveram uma manhã diferente nesta terça-feira (8), em Jacareí. Os estudantes, que frequentam a Emeif Prof Tarcisio Francisco Barbosa, conheceram o gabinete do prefeito e levaram uma carta com pedidos do bairro 1º de Maio. As principais estavam relacionadas com o cuidado com o meio ambiente.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
A iniciativa surgiu do projeto “Raízes que Educam”, idealizado por educadores da própria unidade, cujo objetivo é conectar as crianças com a natureza, a valorização das experiências cotidianas e os saberes ancestrais dos povos originários. Na atividade, a figura da personagem Jaci, uma menina indígena da etnia Pataxó, acompanha a turma por meio de cartas despertando curiosidade e diversão.
Em uma das atividades do projeto, em visita ao entorno da escola, as crianças identificaram a necessidade de maior conscientização da comunidade sobre a necessidade de descarte correto de lixo. Foi aí que surgiu a ideia de levar os pedidos para conhecimento da Prefeitura de Jacareí.
“Eles ficaram bem animados e foi uma própria criança que ouviu que a prefeitura podia ajudá-los nessas questões. Foi tudo bem rápido”, afirmou a professora Ana Cristina Limonge, responsável pelo projeto junto às crianças do Pré-2.
A estudante Lorena Oliveira, de 5 anos, contou o que eles escreveram na carta. “A gente pediu para não jogarem lixo no chão e para ter mais lixeiras”, disse. “Eu nunca tinha vindo, achei muito legal”, acrescentou.
Os pedidos enviados pelas crianças serão apreciados pelo município e encaminhados para os setores responsáveis.
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 32 milhões
Próximo sorteio será na quinta-feira (10)
Maior carga especial da Via Dutra vai de Guarulhos a Seropédica
Operação da CCR RioSP mobiliza 59 eixos e 50 profissionais nesta quinta (10)
Foragido por homicídio em Jacareí é capturado em Passa Quatro
Jovem de 21 anos foi preso na zona rural de Minas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.