Nesta quinta-feira (28), o governador em exercício, Felicio Ramuth, realizou uma inspeção técnica nas obras do novo Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico, localizado em Cruzeiro. Iniciado em abril de 2022, o projeto alcançou 62% de conclusão, com a previsão de ser entregue em outubro de 2024.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E
Felicio Ramuth, destacando a relevância da iniciativa, afirmou: "Este novo hospital é uma obra significativa para a região, aliviando as unidades de saúde em Taubaté e outros municípios. Com este equipamento, avançaremos na regionalização da saúde estadual, reestruturando o atendimento e oferecendo assistência organizada à população do Vale Histórico e da Fé."
A nova unidade de saúde atenderá pacientes referenciados dos 39 municípios da região de Taubaté para urgência e emergência de média complexidade, beneficiando diretamente uma população de 2,6 milhões de pessoas.
O hospital terá 178 leitos, incluindo 18 de pronto atendimento, 30 de clínica médica, 80 de clínica cirúrgica, 10 de pediatria, seis para cuidados intermediários e 34 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), distribuídas entre vagas adultas, pediátricas e neonatais. O investimento total do governo paulista está estimado em R$ 131,7 milhões.
O secretário da Saúde, Eleuses Paiva, enfatizou a estrutura de atendimento ambulatorial e hospitalar por meio do programa de regionalização, projetando que os atendimentos na nova unidade estarão em pleno funcionamento até o início de 2025. Ele ressaltou o desafio de garantir recursos adequados para o custeio dos hospitais.
A população terá acesso a serviços de média e alta complexidade, abrangendo diversas especialidades médicas, e a unidade oferecerá hemodiálise para até 120 pacientes, reabilitação física pós-operatória, acompanhamento diferenciado para gestantes e bebês, além de serviços como laboratório de análises clínicas e ambulatório para exames variados.
Durante a visita à Santa Casa de Cruzeiro, Felicio Ramuth e Eleuses Paiva anunciaram um aumento de 33% no serviço de hemodiálise do hospital, juntamente com a ampliação do custeio do setor de emergência. A previsão é que os novos repasses sejam efetuados já em janeiro. A Santa Casa de Cruzeiro é a principal referência de urgência e emergência para os nove municípios da região do Vale Histórico.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.