RMVale

Festas de São Luiz do Paraitinga viram série de animação

Lançamento acontece no feriado do dia 12

Escrito por Meon

09 OUT 2023 - 14H14 (Atualizada em 09 OUT 2023 - 15H40)

Divulgação

No mês da criança São Luiz do Paraitinga será destaque no universo da animação. Trata-se do projeto audiovisual “Zita e as festas do Paraitinga”; com lançamento marcado para o dia 12 de outubro, a série retrata as manifestações e as festas populares realizadas na cidade. A exibição acontece na Praça Dr. Oswaldo Cruz às 18h e às 20h30, com produção pela “Zita Filminhos” e financiamento pelo Proac – Programa de Ação Cultural.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Produzida com três episódios, a série apresenta Zita, uma menina de 4 anos, que é tirada de sua rotina de vídeos e jogos eletrônicos para conhecer as festas populares de São Luiz do Paraitinga, onde ela encontra Cocá, uma simpática galinha falante, Dona Didi, além de conhecer Uru e Coru - um urubu e uma coruja compositores.

Com direção de Cecília Esteves e roteiro de Helena Perim, reconhecida por importantes projetos como, Castelo Ratimbum, Cocoricó, X-Tudo e Mundo da lua. a série é focada nas manifestações culturais e destaca a musicalidade característica da cidade, com os músicos luizenses, Lia Marques, Negão dos Santos e Galvão Frade e participação especial do cantor maranhense Zeca Baleiro, que compôs e cantou a música de abertura da animação.

O projeto conta a direção musical de Renato Frade, produção musical de Léo Couto, trilha de efeitos sonoros por Ruben Feffer, Ultrassom Music Ideas e “Pulo do Gato”.

LANÇAMENTO NAS ESCOLAS E NA WEB:

Durante a semana da criança, a série será exibida nas escolas municipais Coronel Domingues de Castro e João Batista Cardoso. Já no formato online os episódios serão publicados nos canais do youtube e instagram da “Zita Filminhos”. O lançamento acontece também na quinta-feira, dia 12 com o episódio “Festa do Divino”, já no dia 19 o episódio dois traz o “Carnaval em Paraitinga” e no dia 26 o último episódio apresentará o “Arraiá do Chi pulpul (Festa Junina)”.

ZITA FILMINHOS:

Idealizada em 2021 pelos produtores Renato Frade, Beatriz Federico e João Rafael Cursino, a produtora “Zita Filminhos” surgiu com o objetivo de criar conteúdos audiovisuais infantis de qualidade, unindo cultura popular, música e animação.).

SERVIÇO:

Lançamento da série de animação “Zita e as festas do Paraitinga”

Série em 3 episódios: “Festa do Divino", "Carnaval em Paraitinga" e "Arraiá do Chi pulpul"

Dia 12 de outubro, quinta-feira, às 18h e 20h30

Local: Praça Dr. Oswaldo Cruz – São Luiz do Paraitinga

Duração total: 24 minutos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.