Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Força-tarefa coíbe ‘fluxo’ nas regiões norte e oeste de São José dos Campos

Após denúncias, PM e GCM mapeiam pontos de perturbação na cidade

Operação da prefeitura coíbe ‘fluxo’ na zona norte e oeste de São José (Reprodução/Facebook/Felício Ramuth)

Operação de prevenção de 'fluxos' no Urbanova, em São José dos Campos

Reprodução/Facebook/Felício Ramuth

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), agentes de tráfego e fiscais de posturas da Prefeitura de São José dos Campos realizaram uma operação neste fim de semana (dias 11 e 12), em pontos denunciados por moradores dos bairros de Santana e Urbanova, nas regiões norte e oeste, respectivamente.

Leia Mais:
Novo ‘fluxo’ é marcado por bebida e sexo na zona norte de São José

Moradores denunciam 'fluxo' em avenida de região nobre de São José

Ação entre órgãos deve combater 'fluxos' em São José dos Campos

De acordo com o secretário de Proteção ao Cidadão, Leôncio Pantaleão, a operação foi positiva em relação à quantidade de reclamações que a Polícia Militar e a prefeitura vinham recebendo. “No Urbanova foi realizado uma atuação preventiva, foram abordados motoristas de carros que estavam parados, cerca de oito veículos e 40 pessoas. O objetivo foi fiscalizar se eles possuíam algum material para consumo (drogas) e orientar para não perturbarem os moradores no entorno, explicou.

Na zona norte, a ação foi especificamente com fiscalização nos estabelecimentos nas ruas denunciadas. “Em Santana, um estabelecimento foi fiscalizado e este cumpriu o horário de funcionamento até as 22h, não se estendendo. Ele fechou e já não tivemos problemas na região da avenida Princesa Isabel, disse. 

As próximas ações de combate aos 'fluxos' em diferentes regiões de São José deverão ser realizadas pela Polícia Militar com apoio da prefeitura. “Deve ter uma reunião essa semana para definirmos outros locais de operação. Em locais onde há grande número de reclamações, como barulho pela madrugada, a Polícia Militar tem feito um mapeamento que será discutido e definido novas ações de acordo com as denúncias”, afirmou.

O secretário não confirmou a data de novas operações e fiscalizações, porém afirmou que a atuação dos agentes no sábado (11) e domingo (12) não foi pontual. "Todas as pessoas foram orientadas e nada de irregular foi encontrado. Mas vamos continuar trabalhando contra o barulho que incomoda muitas pessoas.".

A operação no sábado foi assunto nas redes sociais após a publicação do prefeito Felício Ramuth (PSDB) em sua página no Facebook. A postagem gerou mais de 1,8 mil curtidas e reações, além de cerca de 200 compartilhamentos e comentários. Confira a postagem abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.