O sistema de abastecimento na cidade de Lavrinhas está em processo de recuperação gradual neste domingo (24), após as intensas chuvas que atingiram a região ontem (23). A captação de água bruta foi afetada devido à presença significativa de galhos e pedras no rio do Braço, resultando em danos aos equipamentos na Estação de Tratamento de Água.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E
No sábado (23), a Sabesp realizou uma manutenção emergencial nos equipamentos para restaurar o pleno funcionamento do sistema. No entanto, o elevado consumo de água está retardando a recuperação dos níveis dos reservatórios.
A Sabesp está adotando todas as medidas necessárias para minimizar os impactos dessa interrupção, e orienta os consumidores a utilizarem a água de maneira consciente, dando preferência à água armazenada em caixas-d'água para atividades de higiene e alimentação até que o sistema seja totalmente restabelecido. Residências que possuem caixas-d'água com capacidade para pelo menos 24 horas de consumo, conforme estabelecido pelo Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos efeitos na distribuição de água.
Para comunicar ocorrências, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.