Os atendidos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) na unidade Alto da Ponte, na região norte de São José dos Campos, tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira (25). Crianças e adolescentes participaram de uma palestra sobre segurança ministrada pelo cabo Osses, do Corpo de Bombeiros local.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Durante a atividade, o bombeiro abordou temas como prevenção de acidentes, formas seguras de evacuar locais de risco, cuidados com fogo e objetos perigosos, além de alertar sobre trotes e ligações falsas, destacando a importância de conhecer os números de emergência.
“O programa busca conscientizar as crianças sobre como lidar com situações de risco e multiplicar esse conhecimento em casa, com amigos e na comunidade”, explicou Ronaldo Oliveira, supervisor da Fundhas. A ação será replicada em todas as unidades da fundação.
Patrick Pereira, de 10 anos, aprovou a atividade. “Aprendi o que fazer no caso de incêndio em casa, como sair de uma situação deste tipo”, disse. Ítalo Nazaré, também de 10 anos, comentou: “Foi muito legal porque eu não sabia os números de telefone de emergência da polícia e dos bombeiros; agora eu consigo ligar, se precisar”.
Programa "INVEST Jacareí" é atualizado
Prefeitura quer atrair novas empresas e negócios
SJC: Intervenções na Av. Sebastião Gualberto são adiadas
Interdição que seria nesta terça (26) foi para sexta (29)
Lula reage ao tarifaço e defende soberania brasileira
Presidente classificou como descabidas as tarifas impostas pelos EUA
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.