Gil Grego Rugai, sentenciado a mais de 30 anos de prisão por ter assassinado o pai e da madrasta, solicitou à Justiça para que cumpra o restante da pena em regime aberto. Atualmente, ele cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé.
+ Leia mais notícias da RMvale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A Justiça determinou, nesta segunda (4), que Rugai, passe por uma avaliação sobre periculosidade antes de tomar a decisão sobre a progressão ao regime aberto.
De acordo com o documento, a avaliação tem como objetivo verificar “seu perfil psicológico antes que tenha contato direto com a sociedade”. O teste vai apurar “a personalidade do reeducando, sua periculosidade, eventual arrependimento e a possibilidade de voltar a cometer crimes”.
Ainda segundo a determinação, serão avaliados:
• análise da personalidade;
• introjeção de valores ético e morais;
• presença de agressividade e impulsividade;
• mecanismos de contenção dos impulsos;
• elaboração de crítica sobre delitos;
• predomínio de atividades impulsivas;
• tolerâncias e frustrações;
• possibilidade de reincidência.
No dia 14 de agosto, o Ministério Público se manifestou a respeito do pedido feito pela defesa, alegando que, devido à gravidade do crime cometido por Gil Rugai, era necessário ter cautela para conceder a progressão, solicitando realização de exame criminológico.
Em resposta, no último dia 23, a defesa fez uma nova petição à Justiça, rebatendo a manifestação do Ministério Público, dizendo que o pedido de exame criminológico “deve ser fundamentado com base no histórico carcerário do reeducando”, que, segundo a defesa, “fora totalmente ignorado”.
Pagamento de adicionais a servidores gera polêmica em Taubaté
Prefeito Sérgio Victor explica medidas a serem adotadas
BRICS desafia hegemonia ocidental com nova configuração global
Bloco ganha novos membros
Anvisa proíbe venda de azeite Vale dos Vinhedos por irregularidades
Decisão foi publicada no Diário Oficial da União
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.