Os trabalhadores da Gerdau, em Pindamonhangaba, aprovaram nesta terça-feira (16) a proposta apresentada pela empresa para encerrar a greve na fábrica. A decisão foi tomada em reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O acordo prevê a redução das 400 demissões no setor de Cilindros pela metade, além da continuidade das negociações para tentar diminuir ainda mais o número de desligamentos. Também será aplicado um Plano de Demissão Individual (PDI), com pagamentos adicionais aos demitidos. Até dezembro, não haverá demissões em massa.
Na campanha salarial, a proposta inclui reajuste de 6,40%: a correção da inflação, de 5,05%, será aplicada imediatamente, enquanto o aumento real, de 1,29%, será implementado em janeiro. Os trabalhadores desligados também receberão o aumento real.
Outra conquista importante é o reajuste do vale-alimentação, que passará de R\$ 337 para R\$ 500, representando um aumento de 48%, equivalente a cerca de R\$ 2.000 ao ano.
Para o presidente do sindicato, André Oliveira, o acordo é uma grande vitória. “É uma conquista que só foi possível com a greve aprovada por unanimidade e adesão total dos trabalhadores. Vamos manter a negociação para reduzir ao máximo o número de demissões e também buscar a recolocação em outras fábricas”, afirmou.
A Gerdau, com cerca de 2.000 funcionários, atua no setor de aço e tem forte presença na região do Vale do Paraíba.
SJC: Cephas abre inscrições para cursos presenciais gratuitos
Inscrições começam nesta quarta-feira (17)
Câmara pauta PEC da Blindagem que dificulta ações penais contra parlamentares
Proposta condiciona abertura de processos criminais
STF autoriza UNITAU a manter matrículas em campi fora da sede
Decisão assegura matrículas nos campi de Caraguá e Cruzeiro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.