Familiares e amigos de Khaled Mohamad Majzoub fizeram manifestação, na noite de quinta-feira (5), em São Paulo, pedindo a libertação do empresário radicado no Brasil. O protesto foi em frente à nova sede do Consulado do Líbano, na Avenida Paulista, inaugurada ontem.
O grupo saiu de São José dos Campos para pedir justiça e agilidade no caso do empresário, preso há quase 9 meses em Joub Janini, no Líbano. A manifestação chamou a atenção de quem chegava para a inauguração da nova sede, como o ex-presidente Michel Temer. A nova sede do consulado foi obtida por doações da comunidade libanesa, inclusive do empresário e sua família.
Khaled e sua esposa, Mona Abdul Latif El Majzoub, foram vítimas de uma emboscada em 21 de agosto de 2021, ao deixarem o restaurante em que jantavam com uma amiga. Criminosos armados detiveram o veículo do casal, que vinha na frente do da amiga. Os dois carros foram alvejados pelos bandidos e a amiga morreu no local.
Ao registrar o crime na delegacia, Khaled foi detido como testemunha e mantido, desde então. Sua esposa foi presa dois dias depois e liberada após quatro meses de detenção, sem prova ou acusação contra o casal.
Desde o episódio, os advogados da família no Brasil e no Líbano tentam acessar o processo e cobram providências da justiça libanesa, sem sucesso.
Em 2006, Khaled foi diagnosticado com câncer no cólon do intestino, passou por cirurgia e requer cuidados extras, já que usa bolsa de colostomia. Mona se recupera de um câncer recente.
Atuante no ramo de móveis, em São José, o empresário é radicado no Brasil há mais de 35 anos e é membro ativo da comunidade libanesa no país.
UE e Argentina suspendem importação de frango do Brasil
Após China, outros países interrompem compras
Taubaté inicia mutirão com até 900 exames de análises clínicas por dia
Contrato com laboratório é ampliado para reduzir fila
Prefeitura de São Sebastião prorroga Anistia Fiscal até 13 de junho
Contribuintes têm descontos de até 100%
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.