Por Laryssa Prado Em RMVale

Guarda Civil reivindica mais investimento por parte da prefeitura

Protesto em frente ao Paço reúne 40 pessoas em São José dos Campos

Protesto

Guarda Civil e Sindicato dos Servidores protestam em frente ao Paço Municipal

Divulgação

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos participou de ato organizado pelo Sindicato dos Servidores na manhã desta segunda-feira (12), na porta do Paço Municipal.

De acordo com o guarda civil municipal e diretor do SindServ SJC, Danilo Marques, a recente morte do guarda Ricardo da Silva Camargo, assassinado no último dia 8 de setembro no Parque da Cidade, em pleno exercício da função, foi a principal motivação do movimento que contou, segundo ele, com a presença de 40 pessoas.

Para Danilo, a morte do colega se deve à falta de investimento na Guarda Civil. "Primeiro deveria ser feito um investimento de manutenção das viaturas, depois um investimento em segurança. As câmeras do Parque da Cidade, por exemplo, foram retiradas para serem utilizadas no COI pra monitorar funcionários". O Guarda Civil fala ainda sobre o reordenamento de escalas. De acordo com Danilo, existem muitos homens nas ruas durante o dia e poucos à noite.

Leia MaisPara Russomanno, menor tempo de TV foi 'determinante' para queda em pesquisaGuarda Civil reivindica mais investimento por parte da prefeituraCármen Lúcia assume presidência do Supremo Tribunal Federal

A Prefeitura de São José dos Campos diz que tem investido no fortalecimento da Guarda. Segundo a Secretaria de Defesa do Cidadão, no ano passado foram contratados 38 novos guardas, um aumento de mais de 10% no efetivo.

A prefeitura ainda alega que desde 2013, a GCM tem recebido novos equipamentos, armas e veículos, além da implantação do plano de carreira e que a segurança no Parque da Cidade foi ampliada com a instalação de uma base da Guarda em novembro de 2015, com policiamento por motos. Com isso o efetivo de segurança do local foi dobrado.

O parque também recebeu novo cercamento frontal com gradil. A manutenção das viaturas é um procedimento de rotina, e que é realizado justamente para oferecer veículos com maior segurança aos guardas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laryssa Prado, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.