Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 24 OUT 2020 - 11H02

Homem suspeito de matar policial civil em Caçapava é preso em Lagoinha

O crime aconteceu na terça-feira (20) e deixou outro policial ferido; o acusado já foi preso por homicídio e outros dois crimes

Arquivo/Meon
Arquivo/Meon
O outro criminoso segue sendo procurado


A polícia prendeu o homem acusado de matar um policial e deixar outro ferido na noite da última terça-feira (20) em Caçapava. A prisão foi efetuada em Lagoinha, onde o suspeito de 20 anos estava escondido. A polícia segue procurando o comparsa do acusado, que também é acusado pelo crime.

De acordo com a Polícia Civil o caso aconteceu na terça-feira, por volta das 20h15, na Rua 15, no bairro Pinus II. Dois policiais de São José dos Campos foram até a cidade vizinha para investigar um caso de furto de veículos e estavam em uma viatura descaracterizada. Eles teriam sido reconhecidos por criminosos, que atiraram contra os agentes.

Um policial foi atingido no abdômen e o outro no braço. Ambos foram socorridos e levados para o pronto-socorro de Caçapava, mas o que levou o disparo no abdômen não resistiu. O outro policial passou por cirurgia ainda na noite de terça-feira, e passa bem.

O agente morto na ação tinha 46 anos, sendo 20 deles dedicados a polícia.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), ambos de São José dos Campos, assumiram a investigação.

Na quarta-feira (21) os investigadores já teriam identificado dois suspeitos do crime. O mandato de prisão para a dupla foi concedido pela Justiça após a investigação ouvir testemunhas, mas nenhum dos dois havia sido localizado. Na tarde desta sexta-feira a polícia recebeu uma denúncia anônima de que um dos criminosos estava escondido em uma casa na zona rural de Lagoinha, cidade a 70 quilômetros de onde o crime aconteceu.

Os policiais foram até o imóvel, no bairro Curralinho, onde encontraram o suspeito. Ele foi levado para a cadeia de Caçapava, onde vai aguardar o julgamento. O criminoso já havia respondido por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma e estava em liberdade condicional.

O outro suspeito de ter participado do crime segue sendo procurado pela polícia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.