Por Meon Em RMVale

Hospitais da RMVale cancelam quase 40 cirurgias agendadas

Medida é de prevenção para que não falte materiais para cirurgias de urgência e emergência

18_governador_geraldo_alckmin_psdb_hospital_regional_em_sao_jose_dos_campos_03_fevereiro_2018

São 37 cancelamentos confirmados por três hospitais da região

Arquivo Meon

Os hospitais da região estão cancelando cirurgias eletivas na tarde desta sexta-feira (25), por conta da paralisação dos caminhoneiros que atinge a Rodovia Presidente Dutra e outras rodovias por todo o país. Ao todo, a reportagem do Meon confirmou o cancelamento de 37 cirurgias agendadas.

Leia Mais(Vídeo) Manifestantes de Caçapava se juntam a caminhoneiros na via DutraSem combustível, moradores buscam alternativas para lidar com greveManifestantes fecham avenida Andrômeda em São José dos Campos

De acordo com os postos de saúde, os cancelamentos fazem parte de um planejamento de prevenção, para que não faltem materiais em cirurgias de urgência e emergência. Em São José dos Campos, o Antoninho da Rocha Marmo cancelou 12 que estavam agendadas para a próxima semana.

Já em Caraguatatuba, o hospital Stella Marins também cancelou 10 cirurgias eletivas que também estavam marcadas para a semana que vem. Além disso, a Santa Casa de Lorena informou que 15 cirurgias eletivas foram desmarcadas. Em Caçapava, todas cirurgias agendadas foram canceladas.

Cortes
Segundo apuração do Meon, a Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava) já está realizando cortes na rotina dos trabalhadores de saúde da cidade. Até o momento, o leite dos funcionários já foi cortado. No almoço, a salada foi retirada e funcionários que trabalham 40 horas por semana, vão sair antes do horário do almoço, pois não há mais estoque e o abastecimento de hortifrúti acabou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.