O Hospital Regional de Cruzeiro, um projeto essencial para fortalecer a infraestrutura de saúde da região, está com previsão de início das operações no primeiro semestre de 2025. A obra está 90,97% concluída e foi vistoriada recentemente pelo governador em exercício, Felício Ramuth, que destacou a importância da unidade para atender as 17 cidades do Vale Histórico e Circuito da Fé.
Com um investimento de R$ 131,7 milhões, o hospital contará com 210 leitos, incluindo 40 de UTI, e será especializado no atendimento de urgências e emergências de média complexidade. A unidade também oferecerá uma série de serviços médicos, como salas de cirurgia, laboratório de análises clínicas, hemodiálise e consultas especializadas em áreas como pediatria, ginecologia, ortopedia e psiquiatria.
Iniciado em abril de 2022, durante o governo de Rodrigo Garcia, o hospital se tornou realidade após uma competição entre cidades da região, como Guaratinguetá e Lorena, para abrigar o projeto. A decisão final contou com o apoio do ex-prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca, e do ex-governador João Doria.
Com o término das obras previsto para breve, a expectativa é que o hospital se torne um centro de referência em saúde para a região, melhorando o acesso aos cuidados médicos e reduzindo a sobrecarga de outros hospitais da área.
FIFA divulga cronograma para venda de ingressos da Copa de 2026
Evento espera 6,5 milhões de torcedores nos EUA, México e Canadá
Otan ameaça Brasil, China e Índia com sanções por negociar com Rússia
Aliança ocidental pressiona países que mantêm laços comerciais com Moscou
Idosa morre após passar por procedimento estético, em São José
Paciente foi submetida a lifting facial e lipoaspiração cervical
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.