Vacinação segue acontecendo nos postos de saúde de Taubaté
Giovana Bertti/Meon
Prestes a viajar para Mairiporã, lugar detém hoje o nada honroso título de campeão brasileiro da doença, com 42 casos de pessoas infectadas e 14 mortes, uma jovem de Taubaté correu para se vacinar na manhã desta quinta-feira, início do período da campanha. Samara Aparecida Sanches Carvalho, de 29 anos, vai para a cidade no início de fevereiro.
“Vou viajar para Mariporã no dia três e ainda vou correr um pouco de risco porque a vacina vai fazer efeito só um dia depois. Mas, estou há uma semana tentando tomar. Já até dormir no posto e não tive sorte", disse a jovem.
Três irmãs, de 9, 17 e 18 anos, que chegaram por volta das 4h no posto de vacinação da Independência, aproveitaram a campanha para se vacinar antes de irem viajar no carnaval. “A gente vai em um retiro de carnaval e por indicação da igreja viemos no previnir", afirmou Maria Júlia Ribeiro Portofilho, estudante, de 17 anos.
A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Taubaté tem por objetivo imunizar cerca de 200 mil pessoas durante a Campanha de Vacinação contr a febre amarela, até o dia 17 de fevereiro. Nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) as filas estão sendo divididas entre crianças a partir de 6 anos e adultos.
“Nós estamos fazendo nas UBSs mais filas separadas, pois as crianças pequenininhas precisam de um ambiente mais tranquilo”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, a médica Stella Zollner.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.