RMVale

Jovem fura bloqueio e atropela PM durante blitz em Ubatuba

Motociclista de 18 anos foi preso em flagrante; caso é tratado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil

Escrito por Meon

17 JUL 2025 - 20H11

reprodução

Câmeras corporais flagraram o momento em que um policial militar é atropelado durante uma blitz em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 2h da madrugada do último domingo (13), na rua Professor Thomaz Galhardo, no Centro da cidade. O motociclista, de 18 anos, furou o bloqueio da Polícia Militar e acabou atingindo o tenente Maiko, que caiu e sofreu ferimentos no braço e na perna.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

O rapaz foi identificado como Kaique Gonçalves Santos Silva. Segundo a PM, ele tentou escapar da abordagem porque não possui carteira de habilitação. As imagens mostram o momento em que o policial ordena que ele pare, mas o jovem avança com a moto e atinge o agente, que é arremessado no chão.

Apesar das lesões, o tenente foi atendido na Santa Casa de Ubatuba e passa bem. Kaique foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde, segundo o boletim de ocorrência, confessou que decidiu fugir por “problemas particulares”.

A Polícia Civil concluiu o inquérito e entregou o relatório ao Judiciário na quarta-feira (16), pedindo que o jovem responda por tentativa de homicídio, além de conduzir sem habilitação e em alta velocidade. Agora, cabe ao Ministério Público decidir se oferece denúncia formal contra o acusado.

Em audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva. No entanto, a defesa do jovem apresentou uma nova versão com base em imagens de câmeras de segurança e solicitou a liberdade do réu.

De acordo com o advogado José Eduardo Coelho, “as imagens revelam que o paciente sequer recebeu ordem direta de parada” e que “não há qualquer crime de tentativa de homicídio”. A defesa também alegou que “um dos policiais chutou a moto em movimento”, o que teria provocado o desequilíbrio e, consequentemente, o atropelamento.

A Justiça ainda não respondeu ao novo pedido da defesa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.