Vereador vai receber de junho a janeiro, período em que esteve preso
Arquivo/Jornal Atos
O vereador afastado Élcio Ribeiro Pinto (DEM), o Elcinho, conseguiu na Justiça um mandado de segurança em que prevê o pagamento dos subsídios pela Câmara de Aparecida, durante os meses em que esteve preso –junho de 2014, até janeiro– por suposto envolvimento com a comercialização ilegal de bancas na Feira Livre da cidade, ação investigada pela Operação Leviatã, do Ministério Público em parceria com a Polícia Civil.
A defesa do vereador declarou que os valores eram necessários para o custeio das contas do parlamentar e sustento da família. O diretor da Câmara, José Geraldo Souza, afirmou que a Casa deverá pagar os subsídios, acatando a decisão da Justiça. “A partir de agora pagaremos subsídio para dez vereadores, mesmo tendo apenas nove cadeiras. Como nós estamos no início da atual legislatura, teremos tempo de remanejar o orçamento para conseguirmos honrar a decisão”, explicou Souza.
Souza não confirmou a possibilidade de recurso da Casa contra a decisão da Justiça Eleitoral. “Não sei ainda qual será a atitude do jurídico e do presidente da Casa (Fran Pé Sujo)”, concluiu.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.