A Justiça do Trabalho suspendeu as 580 demissões da Caoa Chery de Jacareí. A liminar foi expedida nesta sexta-feira (27).
Na última quarta-feira (25), funcionários receberam e-mails e telegramas que anunciavam o desligamento. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, as demissões aconteceram em meio a negociações entre a empresa, trabalhadores e MPT (Ministério Público do Trabalho).
A proposta do sindicado é de layoff de cinco meses e mais três meses de estabilidade para preservação dos empregos. A contraproposta da empresa é a indenização social de sete a 15 salários nominais.
Contudo, o juiz Lucas Cilli Horta da Justiça do Trabalho entendeu que os trabalhadores foram dispensados durante negociações e resolveu suspender as demissões.
“Deverão ser imediatamente restabelecidos os contratos de trabalho abrangidos por esta decisão, com efeitos retroativos à data de dispensa, bem como restabelecidas as obrigações contratuais pertinentes, como o pagamento de salários”, afirma o Juiz no documento.
A determinação deve ser cumprida em 5 dias sob pena de multa diária de R$ 50 mil até o limite de 30 dias em caso de descumprimento.
O Portal Meon entrou em contato com a empresa que disse que não irá comentar a liminar.
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.