Os metalúrgicos da General Motors em São José dos Campos rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa e aprovaram o aviso de greve nesta quarta-feira (11). A proposta da GM oferece um aumento abaixo da inflação e inclui a retirada de direitos trabalhistas.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Se a empresa não melhorar a proposta, os trabalhadores podem interromper a produção a partir de segunda-feira (16). Uma nova assembleia com os trabalhadores do segundo turno será realizada hoje às 14h30.
Na última reunião de negociações, ocorrida na terça-feira (10), a GM ofereceu um reajuste de apenas 1,85%, equivalente a 50% do INPC dos últimos 12 meses, que foi de 3,71%. Além disso, a empresa propõe congelar o piso salarial e eliminar a estabilidade no emprego para trabalhadores com lesões ou doenças relacionadas ao trabalho.
Essas propostas vão contra as reivindicações dos metalúrgicos, que pedem um aumento real de salário e a manutenção dos direitos trabalhistas.
A fábrica da GM em São José dos Campos, que emprega cerca de 3.250 pessoas, produz os modelos S10 e Trailblazer.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.