O maestro Sérgio Weiss morreu hoje vítima de complicações clínicas em decorrência de um câncer de pele. Nos últimos meses, Weiss passou por várias internações e na madrugada desta sexta-feira sofreu uma parada respiratória. O velório acontece até às 16h na Câmara Municipal de São José dos Campos e a cerimônia de cremação será no cemitério Parque das Flores, às 17h.
A história de Sérgio Weiss se confunde com a de São José dos Campos. Filho dos fundadores da Cerâmica Weiss, o maestro nasceu em 7 de novembro de 1928. Foi criador do grupo Biriba Boys, banda que gravou sete discos e chegou a ter, inclusive, um programa semanal de televisão.
Weiss foi o organizador de dois clubes de dança, o Elite Clube e o Estrela Dalva. Se dedicou também ao jornalismo criando seu próprio jornal e também escrevendo em publicações locais. Em 1974, ao completar 25 anos de atividades artísticas, foi concedida a ele, pela Câmara Municipal, a primeira medalha Cassiano Ricardo, uma honraria dedicada aos filhos de São José dos Campos que tenham se distinguido no cenário nacional, elevando o nome da cidade.
Entre as 20 composições de sua carreira, a música "Minha Cidade" se destaca por se tornar tema do aniversário de São José.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.