Um motorista a serviço da Prefeitura de Taubaté foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (9), após atropelar um casal em uma motocicleta e tentar fugir do local. O caso aconteceu por volta das 15h45 na Avenida Amador Bueno da Veiga, nas proximidades do Sedes, no bairro Jaraguá. Durante a fuga, o servidor ainda colidiu a van que dirigia — alugada pelo município — contra outro veículo, sendo contido por motoristas que presenciaram a cena.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem apresentava sinais evidentes de sonolência e relatou à polícia que havia tomado um medicamento com esse efeito colateral. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou a presença de álcool no organismo. Ainda assim, foi detido sob as acusações de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga do local do acidente e dano.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
As vítimas do atropelamento, que estavam na moto, sofreram ferimentos leves e recusaram atendimento médico no local. Já a van envolvida no acidente foi liberada posteriormente a um agente de trânsito, que conduziu o veículo sob responsabilidade da Prefeitura.
O incidente gerou indignação entre testemunhas e reforçou debates sobre a responsabilidade no uso de veículos públicos. A gestão municipal, por meio de nota, informou que o caso será apurado internamente e que está colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
A ocorrência expõe a importância de avaliações rigorosas sobre a aptidão de servidores públicos designados para funções sensíveis, como o transporte em áreas urbanas, especialmente quando envolvem veículos oficiais. O episódio levanta, ainda, questionamentos sobre a supervisão de condutas e a segurança nas vias da cidade.
Mega-Sena sorteia R$ 31,6 milhões no concurso
Dezenas foram reveladas na noite desta quinta-feira (10)
Governo busca novos mercados após tarifa dos EUA
Ministério da Agricultura mira Oriente Médio e Ásia para conter prejuízos
Criança cai de mirante em cânion na Serra Gaúcha
Garota de 11 anos foi localizada por drone com câmera térmica
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.