Manifestação em garagem de empresa de ônibus nesta madrugada
Divulgação/Sindicato dos Condutores
Apesar da ameaça de parar completamente o transporte coletivo, apenas 50% dos ônibus da empresa CS Brasil não estão circulando na manhã desta sexta-feira (30). A empresa faz as rotas das zonas leste e algumas da zona norte. As demais empresas estão circulando normalmente.
Segundo informação do Sindicato dos Condutores, houve forte ação da Polícia Militar e da Guarda Civil na porta da garagem dos ônibus no início da manhã.
Os sindicalistas acusam os guardas municipais de terem agido com truculência, com uso de cassetetes e spray de pimenta. O Sindicato dos Metalúrgicos chegou a divulgar foto de um dos conflitos em sua página no Facebook.
Segundo o diretor do sindicato José Carlos de Souza, PM e guardas tentaram impedir a assembleia ccom os trabalhadores. “Houve um grande aparato nessa manhã da PM e da guarda civil que tentou impedir a nossa assembleia”, disse.
Embora os ônibus estejam circulando, os sindicalistas não descartam manifestações com operação tartaruga dos ônibus, nos principais corredores, no decorrer do dia.
Outro lado
Segundo informações da Secretaria de Proteção ao Cidadão, a ação da Guarda Civil Municipal foi planejada no sentido de garantir o direito dos funcionários do transporte público que não aderiram à greve e que queriam trabalhar.
Ainda segundo a prefeitura, o transporte municipal é um serviço público que a prefeitura dá a concessão e tem a responsabilidade de fiscalizar e garantir que ele seja oferecido, mantendo o direito de ir e vir da população.
Guardas Civis Municipais tentam conter sindicalista na porta da garagem da empresa Expresso Maringá
Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos
Jacareí e Taubaté
Assim como em São José, as duas cidades também estão com o transporte público circulando normalmente nesta sexta-feira. Em Taubaté, não houve paralisação dos ônibus da ABC Transporte e toda a frota está nas ruas. Não teve atraso na saída das garagens.
Em Jacareí, os ônibus também operando normalmente. Os veículos da JTU Transportes deixaram as garagens sem atrasos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.