Uma mulher de 41 anos foi presa neste domingo (19) acusada de praticar racismo contra um menino de 12 anos durante a partida entre Manthiqueira e Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista da categoria sub-12, em Guaratinguetá (SP).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O jogo foi interrompido após o garoto denunciar ter sido vítima de injúrias raciais, incluindo ofensas como “preto”, “sem família” e “filho da p***”. Na súmula da partida, o árbitro relatou que o menino se sentou no campo e afirmou que as ofensas partiram de torcedores do Corinthians.
Policiais militares presentes no local conduziram a suspeita, seu companheiro, os responsáveis pelo garoto e o gandula que testemunhou o caso à delegacia. De acordo com o delegado Fábio Cabett, a torcedora foi “surpreendida logo após ter praticado o crime”, sendo presa em flagrante com base nos relatos da súmula e nos depoimentos das testemunhas.
No Boletim de Ocorrência, a mulher negou as acusações, alegando que as desavenças se deram por “questões ligadas ao futebol”, e manifestou interesse em processar a mãe do garoto por ameaça.
Ela foi indiciada por prática, indução ou incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, crime com pena prevista de um a três anos de reclusão e multa.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) lamentou o episódio e reforçou o repúdio a atos racistas, destacando que o futebol paulista não tolera a participação de racistas em suas competições. O Manthiqueira, por sua vez, se manifestou nas redes sociais: “Um dia que, apesar de querermos esquecer, precisará ficar na memória de todos! Racismo não se tolera e só para lembrar: são crianças de 12 anos!”.
São José abre inscrições para palestra sobre Síndrome de Rett
Evento acontece na quarta-feira (29)
SJC: Feira do Emprego oferece 1.200 vagas para PCDs
Evento de inclusão acontece nesta terça-feira (21)
Sabesp realiza reparos em adutora do Rio Paraíba nesta segunda (20)
Manutenção afetará abastecimento Caçapava, Tremembé e Taubaté
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.