RMVale

Na onda do dinheiro digital, mercado de São José instala caixa eletrônico de criptomoedas

Clientes podem utilizar dinheiro de papel para comprar ou vender criptoativos

Escrito por Meon

20 ABR 2022 - 16H16 (Atualizada em 20 ABR 2022 - 16H25)

Divulgação

A unidade do Carrefour de São José dos Campos instalou um caixa eletrônico de criptomoedas da Coin Cloud. O estabelecimento é o segundo da rede de hipermercados, no Brasil, a receber a novidade; o primeiro é do Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo. No ATM, os clientes podem utilizar dinheiro de papel para comprar ou vender criptoativos, como bitcoin, ethereum e apecoin, entre outros.

A conversão das criptomoedas em papel-moeda é um benefício realizado nos ATMs da Coin Cloud num país onde mais de 30 milhões de pessoas não têm conta em banco.

Marca

A Coin Cloud tem mais de 5 mil ATMs e está em processo de expansão pelo país pela parceria com o Grupo Carrefour Brasil. No país, são 24 terminais instalados em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Curitiba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina

A marca escolheu São José dos Campos porque a cidade é aberta a novas tecnologias, disse Isabela Rossa, country manager da Coin Cloud no Brasil. “São José dos Campos combina turismo de trabalho, desenvolvimento tecnológico e ecossistema de startups, o que favorece muito a adesão às inovações, e temos visto essa tendência chegar ao segmento de criptomoedas”, afirmou a executiva.

Ainda está prevista a instalação de outro caixa na capital paulista e um em Brasília.

“O investimento em novos pontos de atendimento tem como objetivo suprir a demanda gerada pelo aumento de investidores em criptoativos e pela necessidade de converter o investimento em dinheiro físico e vice-versa”, informou Rossa.

Divulgação
Divulgação


Crescimento do setor

Levantamento realizado com dados da B3 e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) apontou crescimento de 938% no número de investidores alocados em moedas digitais em todo o Brasil ao longo de 2021.

“Com o aumento de novos investidores em criptomoedas, enxergamos a relação locatícia como uma excelente oportunidade de oferecer o serviço em um ambiente seguro e bem localizado, pois os clientes se sentem confortáveis e confiantes em realizar operações dessa magnitude nos estabelecimentos comerciais que convergem as ofertas de consumo e conveniência. Por conta disso, além de estarmos antenados às inovações do mercado, atraímos novos visitantes para tornar nossos empreendimentos destinos recorrentes”, explicou Patrícia Lima, gerente comercial do Carrefour Property.

Como utilizar

Para fazer transações nos ATMs da Coin Cloud, o cliente precisa ter uma carteira digital. Para comprar um ativo, basta investir o mínimo de R$10; os saques são permitidos para valores acima de R$50.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.