Por Meon Em RMVale

No mês da Mulher, Jacareí oferece exame de mamografia gratuito

‘Programa Mulheres de Peito’ devem atender mais de 700 mulheres

carreta do ‘Programa Mulheres de Peito’  Foto: Edson Lopes Jr/Divulgação

Programa espera atender mais de 700 mulheres com exames de graça

Edson Lopes Jr. / Divulgação

No próximo dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e nesse mês dedica a elas, a carreta do ‘Programa Mulheres de Peito’ chega a Jacareí oferecendo exames de mamografia gratuitos. São esperados atender mais de 700 mulheres entre os dias 6 e 22 de março.

A carreta exclusiva para as mulheres vai estacionar no Parque do Eucaliptos (avenida Nove de Julho), a partir da próxima terça-feira (6), com uma equipe de profissionais que atenderá das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados.

Leia MaisSão José e Jacareí comemoram mês da mulher com encontro circense Museu em Campos tem programação especial para o Dia da MulherMP move ação contra Prefeitura de Jacareí por uso indevido de multas

O objetivo do programa é oferecer para as mulheres de Jacareí mais uma oportunidade de cuidar de si mesma, facilitando a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases que a paciente não apresenta nenhum sintoma.

“É muito importante todos tipos de cuidado preventivo ao câncer de mama, quanto antes ele for diagnosticado, mais as chances da cura do paciente”, afirma Eliana Montenegro, diretora de Especialidades.

Serão distribuídas 50 senhas por dia, por ordem de chegada, para a realização da mamografia. E 25 senhas nos sábado. Para as mulheres com mais de 50 anos, não é necessário apresentar um pedido médico.

Entretanto, para que as demais pacientes, de 35 a 49 anos, garantam o direito do exame gratuito, é solicitado o encaminhamento médico, seja da rede pública ou da rede privada.

Os exames serão retirados na antiga UPA infantil (rua Senador Joaquim Miguel, 75); Pacientes com exames alterados serão inseridas imediatamente na rede SUS municipal para tratamento.

Semana da Mulher

A Secretaria de Saúde de Jacareí, também preparou uma programação especial para as mulheres entre os dias 5 e 10 de março.

Todas as unidades de saúde, durante a semana, estarão recebendo demanda livre de mulheres para realização de exames preventivos contra o câncer de mama e outras doenças relacionadas às mulheres. O atendimento acontecerá das 8h às 16h.

No dia 10 de março, as unidades também realizarão o exame, das 8h às 14h, aproveitando a presença das mulheres do Dia D contra febre amarela, que acontece na mesma data.

As mulheres deverão levar o RG e o cartão SUS para o atendimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.