Por Patrícia Rosseto Em RMVale

Nova vistoria dos bombeiros impede reabertura do Teatro de Ubatuba

Nova vistoria do Corpo de Bombeiros reprova mais uma vez a abertura do Teatro Municipal de Ubatuba (Patrícia Rosseto/Imprensa Livre)

Portas continuam fechadas até que 100% das regularizações exigidas sejam cumpridas

Patrícia Rosseto/Imprensa Livre

O Corpo de Bombeiros negou mais uma vez a reabertura do Teatro Municipal de Ubatuba após vistoria que identificou irregularidades em relação à segurança do prédio. A fiscalização foi acompanhada por representantes do governo de Maurício Moromizato (PT).

Entre as irregularidades estão o número inadequado de detector de fumaça no prédio, distância fora do padrão nos corrimãos das escadas, as portas laterais não contam com a barra antipânico e a porta corta-fogo na saída da área de serviço está fora dos padrões.

A vistoria detectou ainda que toda a tubulação de alimentação dos hidrantes está fora das diretrizes, as escadas que levam aos camarins estão com metragem inferior, a copa e as salas de aula não contam com janelas e precisam de exaustores para eliminar a fumaça em caso de incêndios.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Ubatuba, o subtenente Nestor Gama Pinto, antes de o local estar 100% regularizado não haverá alvará de funcionamento. A vistoria foi realizada na última sexta-feira (11).

Processo 
Em 2013, foi criada uma comissão de investigação para levantar irregularidades no prédio do teatro, que está fechado há quase dois anos. De acordo com a prefeitura, a equipe reuniu cerca de mil páginas de documentação.

O projeto do teatro, realizado em 2008, estava de acordo com as exigências e normas de segurança e foi aprovado pelos técnicos do Corpo de Bombeiros. Porém, a obra não seguiu o que estava no papel.

Como a construção e seu projeto não compactuavam, foi realizado um novo projeto em 2011, baseado no prédio já construído. O segundo projeto foi considerado irregular pelo Corpo de Bombeiros.

A Scopus Construtora e Incorporadora Ltda, responsável pela obra, foi notificada a esclarecer a situação, porém não respondeu à notificação extrajudicial. Segundo a prefeitura, o caso agora está na espera judicial. A Scopus não comentou o caso quando procurada pela reportagem.

O vice-prefeito de Ubatuba, Sérgio Caribé (PMDB), acredita em solucionar os problemas em poucos meses. “Quero abrir o teatro no aniversário de Ubatuba, comemorado em outubro”, previu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Patrícia Rosseto, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.