Por Lucas Ananias Em RMVale

Ônibus em São José circula com escolta armada na zona leste

Internauta flagra carro particular junto de veículo no sentido Santa Maria

seguranca_privada

Imagem com carro de escolta está circulando nas redes sociais

Reprodução

Os ônibus do transporte coletivo que atendem a zona leste de São José dos Campos estão circulando acompanhandos de carros da escolta armada de uma empresa de segurança privada. O flagrante foi feito na tarde deste domingo (20) e a foto registrada por um internauta está sendo compartilhada nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

O 'Grupo CTS Vigilância e Segurança' confirma a veracidade da imagem e a contratação dos agentes de segurança. “Estamos escoltando a pedido da empresa de ônibus que esta preocupada com a integridade física de seus motoristas e da população”, afirma em nota.

Leia MaisDois homens morrem em troca de tiros com a polícia em São JoséColégio da Embraer está com inscrições abertas para 200 vagasMST ocupa 350 hectares da 'Fazenda do Estado', em Pindamonhangaba

O impasse do transporte coletivo teve início após o incêndio de um ônibus durante o protesto de moradores contra a morte de um jovem de 20 anos, durante uma ação da policial no Jardim São José. E o caso voltou a se repetir na madrugada de sábado (19), quando outros dois homens morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Militar.

Prefeitura

A Secretaria de Mobilidade Urbana nega a contratação da escolta por parte da prefeitura, mas não declara que o procedimento não seria ilegal por parte das concessionárias que administram o transporte coletivo na cidade.

Empresa

Por meio da assessoria de imprensa, a CS Brasil informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Histórico

Após o protesto na madrugda do dia 4 de agosto, os moradores da zona leste ficaram entre os dias 5 e 6 (sábado e domingo) sem acesso ao transporte coletivo, por uma determinação da prefeitura e da empresa que impediram a circulação de ônibus na região, alegando uma orientação da Polícia Militar.

Após a morte na madrugada de sábado (19), três linhas voltaram a ser afetadas com mudanças de itinerário e horário de circulação, por orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana, em função “de ameaças de depredação e vandalismo aos veículos”.

O atendimento a região foi normalizado na manhã desta segunda-feira (21), segundo a pasta. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.