Por Lucas Ananias Em RMVale

Colégio da Embraer está com inscrições abertas para 200 vagas

Inscrições para unidade de São José dos Campos encerra nesta sexta-feira

colegio_embraer

Alunos do 9º anos da rede pública de ensino podem se inscrever para as vagas

Divulgação/Instituto Embraer

O Colégio Embraer Juarez Wanderley está com inscrições abertas para o processo seletivo das 200 vagas abertas para o ensino méido na unidade de São José dos Campos. O cadastro para participar da prova de seleção está ocorrendo pelo site da Vunesp, até a próxima sexta-feira (25).

As vagas são destinadas para alunos da rede pública (municipal ou estadual) que concluem o 9º ano do ensino fundamental ainda em 2017. O candidato também deve se enquadrar nos critérios socioeconômicos, como renda bruta de 1,5 salário mínimo por pessoa, que compreende a nove salários mínimos por família.

Podem se inscrever os estudantes que nasceram após 30 de junho de 2002 e serem moradores de São José ou das cidades vizinhas, Caçapava, Jacareí e Taubaté.

Leia MaisAutoescola de Ubatuba é flagrada por irregularidades durante as aulasSão José passa fortalecido às quartas depois de vitória incontestávelReforma estruturante não se faz da noite para o dia, diz Vicente Cândido

Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 45 para confirmar a inscrição no processo seletivo, que está previsto para ser aplicado no dia 8 de outubro (domingo). A prova contém questões objetivas de múltipla escolha e uma redação.

A lista de aprovados será divulgada no dia 17 de novembro, garantindo aos novos alunos bolsa integral de estudos, uniformes, materiais didáticos, alimentação e transporte de ida e volta das rodoviárias das cidades atendidas pelo Colégio Embraer.

Ensino

O Colégio Embraer, inaugurado em 2002, é reconhecido por desenvolver uma formação de qualidade gratuita, em período integral, com aulas de segunda a sexta-feira, para alunos egressos da rede pública.

O colégio se destaca por aprofundar na educação de um cidadão livre, responsável, autônomo, solidário e capaz de atuar em sociedade de forma ética.

Além disso, a unidade de São José ficou entre as 100 escolas com maiores notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e mais de 805 de alunos aprovados em universidades públicas no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.