Juiz eleitoral informou que a eleição está suspensa
Marcus Alvarenga
A eleição para prefeito de Taubaté está suspensa. Mesmo com 100% das urnas apuradas, o resultado oficial foi suspenso pela Justiça Eleitoral até que o recurso de Ortiz Junior (PSDB), que tem a candidatura indeferida, seja julgado.
Ortiz recebeu 74.589 votos, mas eles não foram considerados válidos. Dessa forma, Pollyana Gama (PPS) foi a mais votada com 36.006 (49%). Em seguida, aparece Saud (PMDB), com 23.742 -(32,4%).
Também concorreram Isaac do Carmo (PT), que recebeu 8.426 (11,5%), Professor Silvio Prado (PSOL), que teve 2.259 votos (3%), Vera Saba (PMB), que conseguiu 1.496 votos (2%) e Donizeti Lousada (PSDC), com 1.339 votos (1,8%).
Impasse
O juiz eleitoral Paulo Roberto informou que a eleição pode ter apenas um turno ou um novo pleito. "Na soma geral, o candidato Ortiz Jr. ultrapassa os demais candidatos, mas os votos dele não aparecem na divulgação porque estão sub-júdice. Teremos apenas um turno para eleição do prefeito ou nova eleição. A junta voltará a se reunir em 1° de novembro após todos os recursos definidos. Mesmo com os resultados, teremos nova eleição ou a eleição de Ortiz. Vai depender dos recursos".
Pollyana Gama comentou a votação. "Nosso jurídico está organizando um recurso para obter o 2º turno. Porque se tiver novas eleições é injusto, já que tivemos esse problema durante a campanha e na eleição. Agora nós estamos em comemoração, pois fizemos quatro vereadores e eu ainda tive 49% dos votos válidos. Caso venha ocorrer uma nova eleição, mantemos o nosso trabalho com uma campanha limpa, apresentando propostas viáveis para a cidade", disse.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.