Yonah Resende Rodrigues de Sá, 44 anos, foi morta a tiros por vizinhos
Arquivo pessoal
Ricardo Costa, 46 anos, e seu filho Paulo Costa foram indiciados, nesta segunda-feira (7), por homicídio qualificado pela morte da professora Yonah Resende Rodrigues de Sá, 44 anos, ocorrido no último dia 3. Eles se apresentaram na Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, acompanhados de um advogado.
A dupla, que confessou o crime, foi ouvida por várias horas pelo delegado Vanderlei Pagliarini, responsável pelo caso. Também confirmou que o motivo foi mesmo briga de vizinhos e que o alvo, na verdade, era Ivo, marido da vítima, que na ocasião, estava no banco do passageiro do veículo que foi atingido por vários disparos de arma de fogo.
Embora a dupla tenha se apresentado, eles não ficaram presos porque não houve flagrante. Entretanto, o delegado deve pedir a prisão preventiva.
O caso
A tragédia teve início na noite anterior ao crime quando a professora teria chamado a atenção de Ricardo, vizinho de parede da casa de sua mãe, localizada na rua Benedito Ayres Nepomuceno, no Estrela D'Alva, região central da cidade, que estaria fazendo xixi no muro da casa.
Diante da recusa dele e das ofensas dirigida a seus familiares, em especial suas filhas, a professora e o marido foram à delegacia registrar um boletim de ocorrência por atentado violento ao pudor. O fato teria ocasionado uma desavença entre os moradores.
Horas mais tarde, quando a professora, o marido e uma das filhas saíram em busca de um estabelecimento comercial aberto para comprar um refrigerante, o carro que estavam foi cercado por duas motos onde estavam Ricardo e uma filha e Paulo e o irmão Rosendo.
O ataque foi pelo lado do passageiro do carro que tinha o vidro com insulfilm preto. Yonah se encontrava no banco do motorista e levou vários tiros, morrendo pouco antes de chegar à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.