RMVale

Perdeu o primeiro semestre do cursinho? Entenda como funciona a Turma Semi

Cursinho oferecido em seis meses prepara estudantes para o Enem e vestibulares

Escrito por Julia Lopes

18 MAI 2021 - 11H53 (Atualizada em 18 MAI 2021 - 12H46)

Divulgação Poliedro Curso (Divulgação)

Os estudantes que não conseguiram se matricular no cursinho preparatório do Enem no primeiro semestre do ano ou estão em dúvida se ainda dá tempo de iniciar os estudos, podem buscar as alternativas na Turma Semi, do Poliedro Curso. As aulas começam em agosto e a duração média é de 15 semanas, aproximadamente a metade do curso regular.

Segundo o Poliedro, a Turma Semi foi criada para alunos que, por fatores como a realização de um intercâmbio, a desistência de algum curso de faculdade ou até por conta de questões financeiras e de saúde, perderam o primeiro semestre de aulas e ficaram com defasagens em relação ao conteúdo cobrado nos principais exames. A modalidade, então, surgiu como uma forma de prosseguir com a preparação a partir de um cronograma de aulas que entrega todo o conteúdo necessário em um semestre.

Durante o período, nenhum conteúdo é excluído da grade pedagógica. O que muda é o ritmo de aula, que deve ser um pouco mais acelerado, mas sem perder a qualidade para que, ao final do ano, as Turmas Semi estejam equilibradas em termos de aprendizagem.

Segundo Márcio Guedes, coordenador do Poliedro Curso de São José dos Campos, os professores têm o preparo necessário para avaliar quais conteúdos são mais simples e podem ser aplicados de forma mais dinâmica, em menor tempo, e quais devem ser vistos com maior profundidade.

O material didático oferecido é o mesmo da turma regular. A aplicação de simulados também ocorre periodicamente, com uma carga reduzida. No entanto, todas as demais provas aplicadas podem ser realizadas como atividades extracurriculares pelos alunos que desejarem.

Nos vestibulares de 2020 e 2021, foram aprovados, em diversas universidades, 462 estudantes da Turma Semi (turmas on-line e presencial).

Descontos

Comparada com o curso regular, a Turma Semi é financeiramente vantajosa, já que representa aproximadamente metade do valor total. No Poliedro, ainda há a possibilidade de obter descontos de até 100% na mensalidade por meio do Concurso de Bolsa e da Bolsa Desempenho. Neste ano, as provas estão sendo realizadas desde o dia 6 de maio no formato on-line.

A partir de maio também serão realizadas provas presenciais, em todas as unidades. As datas e horários atualizados, assim como o link para inscrições, estão no site https://cursopoliedro.com.br/bolsas/concurso-de-bolsas/.

Outro benefício oferecido pelo Poliedro Curso anualmente é a Bolsa Desempenho, um programa de descontos por meio da análise dos resultados em vestibulares e em Olimpíadas do Conhecimento. Para participar, é preciso preencher o formulário do link e anexar os comprovantes dos resultados, que podem ser os boletins dos vestibulares ou os certificados de premiação em olimpíadas. Os documentos serão avaliados pela equipe da instituição, que entrará em contato com os candidatos aptos a participar do programa.

Para mais informações, acesse o site www.cursopoliedro.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.