Uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18) investiga o desvio de R$ 500 mil dos cofres públicos em irregularidades no abastecimento de veículos oficiais da Receita Federal, que denunciou o esquema e também participa da ação.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Ao todo, 18 servidores da Receita Federal e 40 policiais federais estão nas ruas para cumprir oito mandados de busca e apreensão, em endereços residenciais e comerciais, nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba. Três pessoas foram encaminhadas à delegacia até o início da tarde.
Além da busca e apreensão, também estão sendo cumpridas quatro medidas cautelares de suspensão do exercício da função pública. Os nomes dos alvos não foram informados até a publicação da reportagem.
A operação "Cartão Black" investiga a fraude no abastecimento e em serviços de manutenção de veículos oficiais da Receita Federal.
A investigação teve início a partir de denúncia da própria Receita, que identificou indícios de um esquema criminoso envolvendo dois funcionários - um terceirizado e um servidor da área de serviços de processamento de dados.
Segundo a PF e a Receita Federal, os dois investigados atuavam em conjunto com empregados e proprietários de um posto de combustível para cometer a fraude.
Em nota, a Receita Federal "reforça seu compromisso com o uso de rigorosos sistemas de controle interno e a promoção de uma cultura ética em seu quadro funcional".
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.