E190-E2 é o primeiro de três novos E-Jets E2 que a Embraer desenvolveu
Divulgação/Embraer
A Embraer inicia nesta quinta-feira (1º) a turnê de demonstração do jato E190-E2 na China. A aeronave, com pintura de tubarão na fuselagem, ficará no país chinês até 20 de novembro. A demonstração faz parte da turnê mundial que a fabricante brasileira realiza.
De acordo com a empresa, o jato passará por vários aeroportos importantes da China para mostrar suas potencialidades. A turnê no país asiático acontece na sequência de apresentações nos Estados Unidos, África, Europa e, mais recentemente, na região da Ásia-Pacífico, onde o E190-E2 fez voos de quase seis horas seguidas.
“A China é o segundo maior mercado mundial de E-Jets. Entregamos 153 aviões comerciais na região, o que significa que os E-Jets E2 têm uma enorme base para se desenvolver. Desde a entrada em serviço do E190-E2, a aeronave alcançou um excelente índice de confiabilidade de 99%. Estamos ansiosos para apresentar esta aeronave aos nossos operadores chineses”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial, em nota enviada à imprensa.
A demonstração também inclui a estreia da aeronave na 12ª China International Aviation & Aerospace Exhibition (Exposição Internacional de Aviação & Aeroespacial da China), que acontece de 6 a 11 de novembro na cidade de Zhuhai, no Sul do país.
O E190-E2 é o primeiro de três novos E-Jets E2 que a Embraer desenvolveu para suceder seus E-Jets de primeira geração.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.