RMVale

Pitbull sem focinheira fere gravemente cachorro em São José

Ataque aconteceu com o animal sob coleira

Escrito por Meon

15 JUL 2025 - 15H57 (Atualizada em 15 JUL 2025 - 16H12)

Reprodução

Um cachorro foi seriamente ferido nesta segunda-feira (14), no Jardim Oriente, zona sul de São José dos Campos, após ser atacado por um pitbull sem focinheira, apesar de estar preso por coleira e acompanhado pelo tutor. O incidente, ocorrido na Rua Leonardo da Vinci — próxima à Escola Municipal Professora Marilda Aparecida Montenor —, foi registrado em vídeo por uma câmera de um comércio local.

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

De acordo com a tutora do cão agredido, o animal estava tranquilamente na calçada quando foi surpreendido pelo pitbull, que avançou rapidamente e abocanhou a vítima. Imagens mostram o tutor tentando conter o pitbull, sem sucesso imediato, até que transeuntes intervieram, agindo de forma solidária e pressionando o animal até que o ataque cessasse. O corpo clínico veterinário já constatou uma fratura grave na pata do cão — sem possibilidade de cirurgia —, e agora a vítima necessita de repouso absoluto e medicação contínua.

A responsável pelo animal ferido está em busca do tutor do pitbull para que ele arque com os custos do tratamento. A ausência de focinheira por parte do pitbull agrava a situação — a legislação estadual exige que raças consideradas potencialmente perigosas utilizem coleira, guia curta e focinheira em vias públicas. O descumprimento dessas normas pode resultar em penalidades civis, criminais e multas administrativas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.