RMVale

PL de concessão de prédios da Unitau é aprovada pela Câmara de Taubaté

A proposta inclui dois imóveis: um imóvel alugado ao grupo Pão de Açúcar, na Praça do Eletro, e outro utilizado como depósito de materiais da Universidade, na Praça Félix Guisard

Escrito por Gabriel Campoy

23 JUN 2021 - 18H49

Arquivo/Meon

O Projeto de Lei 1/2020, de autoria do ex-prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), que concede o uso de imóveis da propriedade da Unitau (Universidade de Taubaté), foi aprovado nesta terça-feira (22) em sessão da Câmara de Vereadores do município.

A proposta inclui dois imóveis: um que atualmente é alugado ao grupo Pão de Açúcar, na Praça do Eletro, e o outro que fica na praça Félix Guisard, utilizado como depósito de materiais da Universidade.

O Poder Executivo realizará a licitação para a conclusão das concessões e estará fiscalizando os imóveis de forma permanente para que, em casos de irregularidades, aplique penalidades contratuais.

Além de zelar pelo imóvel, a empresa vencedora da certame deverá pagar pela adesão e permitir a fiscalização periódica. As concessões serão oferecidas por licitação outorgadas em até 15 anos, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período uma única vez.


Posicionamento da universidade

Em nota, a Unitau informou que a aprovação do projeto irá permitir uma maior aplicação de investimentos das empresas interessadas e a valorização da infraestrutura da instituição.

Confira a nota na íntegra.

“A Universidade de Taubaté informa que a aprovação desse projeto vai permitir a aplicação de investimentos por parte das empresas interessadas na concessão dos imóveis, qualificando o uso desses espaços e valorizando a infraestrutura da instituição.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.