O chefe dos investigadores do Deinter 01 (Departamento de Polícia Judiciária Um), Amaury Santos, afirmou que a Polícia Civil identificou os envolvidos nos atos do dia 13 de setembro, em que um caminhão e pneus foram incendiados na avenida Fundo do Vale, em São José dos Campos. Na ocasião, carros e ônibus com passageiros também foram apedrejados, além de tentativas de arrombamento.
A afirmação foi feita no programa de rádio Cidade 012 nesta quinta-feira.
“Não foi protesto, foi ato criminoso que vai ser punido nos rigores da lei. (...) A Polícia Civil trabalha quieta, não precisa ficar alardeando. Os trabalhos estão em andamento, sim; (a investigação) já está conclusa, sim, estamos aguardando resposta da justiça para poder agir”, disse o entrevistado.
Ao ser questionado sobre mandantes, o investigador respondeu que não há um líder, que o grupo apenas se juntou para praticar os atos de violência e vandalismo.
Em 13 de setembro, membros da comunidade Santa Cruz, na região central de São JOsé dos Campos atearam fogo na avenida Fundo do Vale, bloqueando a passagem de carros. Eles estavam revoltados contra a morte de David Vinícius, de 21 anos, o “Tubarão”, morto durante troca de tiros com a polícia dias antes.
Polícia Civil identifica causadores de peotestos na região central de são jose dos campos
Sisprime comemora um ano de sucesso em São José dos Campos com crescimento expressivo
Incêndio no Parque Nacional avança e afeta Brasília
Capital está sob forte cheiro de fumaça e baixa visibilidade
Polícia Civil abre investigação contra Datena
Inquérito foi aberto após cadeirada no debate da TV Cultura
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.