O chefe dos investigadores do Deinter 01 (Departamento de Polícia Judiciária Um), Amaury Santos, afirmou que a Polícia Civil identificou os envolvidos nos atos do dia 13 de setembro, em que um caminhão e pneus foram incendiados na avenida Fundo do Vale, em São José dos Campos. Na ocasião, carros e ônibus com passageiros também foram apedrejados, além de tentativas de arrombamento.
A afirmação foi feita no programa de rádio Cidade 012 nesta quinta-feira.
“Não foi protesto, foi ato criminoso que vai ser punido nos rigores da lei. (...) A Polícia Civil trabalha quieta, não precisa ficar alardeando. Os trabalhos estão em andamento, sim; (a investigação) já está conclusa, sim, estamos aguardando resposta da justiça para poder agir”, disse o entrevistado.
Ao ser questionado sobre mandantes, o investigador respondeu que não há um líder, que o grupo apenas se juntou para praticar os atos de violência e vandalismo.
Em 13 de setembro, membros da comunidade Santa Cruz, na região central de São JOsé dos Campos atearam fogo na avenida Fundo do Vale, bloqueando a passagem de carros. Eles estavam revoltados contra a morte de David Vinícius, de 21 anos, o “Tubarão”, morto durante troca de tiros com a polícia dias antes.
Polícia Civil identifica causadores de peotestos na região central de são jose dos campos
Prefeitura faz campanha de vacinação no jogo da Águia
São José enfrenta o Oeste pela Copa Paulista
São José começa os Jogos Regionais com títulos no Judô
Veja a agenda completa da competição
São José abre inscrições para Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
Interessados podem se inscrever até 28 de julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.