Por Do Meon Em RMVale

Polícia investiga morte de feto durante parto em Caraguatatuba

Médico teria realizado parto normal em gravidez de risco

20140520_stellamaris_divulgacaopmc

Médico teria realizado parto normal em gravidez de risco

Divulgação

A Polícia Civil de Caraguatatuba investiga a morte de um feto durante parto normal realizado no hospital Stella Maris, no dia 29 de junho. Um possível erro médico seria a causa da morte do bebê, que teve a cabeça arrancada do corpo.

A moradora de Ilhabela Kawana Santos, de 24 anos, estava grávida de seis meses quando se internou no hospital. O bebê estaria em uma posição desfavorável para um parto normal e a gestação era considerada de risco.

O caso
No dia 27 de junho, a gestante foi hospitalizada com fortes dores. Após dois dias, um dos médicos do hospital teria medicado a jovem e optado por realizar o parto normal. Durante o procedimento, o marido estava na sala de cirurgia e presenciou a cena.

Luciana Costa, avó paterna da criança que se chamaria Valentina, contou que sua família e, principalmente, os pais da criança estão em choque. "Todos os médicos que minha nora passou antes disseram que o mais seguro era 'tentar segurar o bebê na barriga' o máximo possível. Isso que a gente não entende. Como que o médico do hospital rompe a bolsa sem avisá-la e puxa o bebê", contou.

A avó também disse que a família irá lutar por justiça, para que o médico tenha a licença cassada e não cometa esse mesmo erro com outras mulheres. A família também acusa o hospital de ter enterrado o corpo sem consentimento deles e de alterar o peso no prontuário de 600g para 400g, o que enquadraria como um caso de aborto.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Vanderlei Pagliarini, foi feito o pedido de um laudo minucioso que deve ser entregue ainda esta semana.

Outro lado
Em nota, o hospital Stella Maris declarou que o caso foi encaminhado para análise do Conselho de Ética Médica do Hospital e que o médico acusado está suspenso até a resposta final do Conselho.

O Meon entrou em contato com o médico responsável pelo parto, mas até o fechamento da reportagem não obteve retorno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.