Por Meon Em RMVale

Por que visitar o Museu Mazzaropi em Taubaté?

Conheça o Museu e viaje pelos filmes do caipira mais famoso do mundo

museu_mazzaropi_foto_facebook_museu_mazzaropi

A história de Pedro Malasartes, Chico Fumaça e Jeca Tatu, o caipira mais famoso do mundo, pode ser revivida em Taubaté, SP. A cidade abriga o Museu Mazzaropi, um espaço agradável que concentra informações, objetos cenográficos, arquivos, fotografias, encartes e outras recordações de Amácio Mazzaropi, o cineasta independente mais popular do Brasil até 1980.

Filmes que podem ser vistos no Museu Mazzaropi
O visitante pode conhecer melhor a história de diversos filmes no Museu Mazzaropi. Entre eles estão os seguintes: Sai da Frente, Nadando em Dinheiro, A Carrocinha, As Aventuras de Pedro Malasartes, O Vendedor de Linguiça, O Corintiano, Jecão, Um Fofoqueiro no Céu, Um Caipira Em Bariloche, entre outros.

No Museu Mazzaropi, o público também pode conhecer melhor a história deste cineasta brasileiro. Mazzaropi ficou famoso por lotar as salas de cinema com uma comédia caipira, ingênua e sutil, utilizando como contexto a vida simples típica de cidades do interior. 

O Museu Mazzaropi apresenta ao visitante a história de mais de 30 filmes produzidos, filmados e encenados pelo artista brasileiro.

Estrutura do Museu Mazzaropi
O Museu Mazzaropi reúne todas as informações importantes sobre a vida e a obra deste cineasta brasileiro. É possível conhecer as músicas (muitas canções foram interpretadas pelo próprio Mazzaropi) para matar a saudade.

Atualmente, o Museu Mazzaropi tem registrado o aumento no número de visitas, principalmente de estudantes e pesquisadores de cultura popular, rádio, TV, entre outros. O acervo do Museu Mazzaropi é composto pela seguinte estrutura:
Conteúdo museológico: formado por equipamentos de cinema usados nas gravações, aparelhos de imagem e som, cartazes dos filmes, quadros que possuem cenas dos filmes, figurinos e objetos.

Conteúdo fotográfico: são diversas fotografias em arquivo digital para o público visualizar.

Conteúdo bibliográfico: livros considerados fundamentais para conhecer a vida e a obra do artista.

Conteúdo audiovisual: é composto por várias caixas que possuem os rolos de filmes de 16 milímetros, além de CD e DVD com vários filmes do Mazzaropi.

Conteúdo arquivístico: é formado por arquivos com documentos em papel.

Horário de Funcionamento do Museu Mazzaropi
O Museu Mazzaropi fica aberto de terça-feira a domingo. O horário de funcionamento da bilheteria é das 8h30 às 12h. O Museu Mazzaropi fica aberto até às 12h30. 

Informação importante: o museu fica fechado às segundas-feiras.

Quanto custa o ingresso no Museu Mazzaropi?
Valores: R$11,00 o ingresso inteiro e R$6,00 o valor da meia-entrada.
Atenção: crianças de até 7 anos e Terceira Idade não pagam.
É possível fazer o agendamento de grupos.

Contato com o Museu Mazzaropi
Anote o telefone e o e-mail do museu:
Telefone: (012) 3634.3447
E-mail: info@museumazzaropi.com.br
Endereço - Estrada Amácio Mazzaropi, 249 - Itaim, Taubaté - SP, 12086-020.

Sobre a Click Textos
A agência de conteúdos Click Textos nasceu no ano de 2014, com o objetivo de produzir os melhores textos para sites, blogs, empresas, estratégias de posicionamento nos mecanismos de buscas e redes sociais. O objetivo do nosso trabalho é gerar retorno e fidelização do público para marcas e empresas por meio de uma redação web eficiente, original, qualificada e inteligente. Somos especialistas em Marketing de Conteúdo para marcas!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.