A Prefeitura de Ilhabela tem aplicado medidas para conter os casos de perturbação do sossego no arquipélago. Em meados de outubro, moradores do bairro Saco da Capela reclamaram do volume alto, até de manhã, vindo das festas; dos barcos estacionados irregularmente nos trechos residenciais das praias e da sujeira pós-festa.
A administração respondeu por nota que mantém convênio com a Polícia Militar, por meio da Atividade Delegada, para atender ocorrências de som alto.
Ao telefonarem para o 190, a PM checa a denúncia e utiliza o aparelho decibelímetro para medir a emissão de som. Se constatada a denúncia, a PM registra um boletim de ocorrência e encaminha à prefeitura, que emite multa. O valor da multa é lançado no IPTU do contribuinte ou estabelecimento.
A prefeitura acrescenta que, no início de outubro, dedicou atenção especial ao bairro Saco da Capela, com a PM. Alguns estabelecimentos foram autuados como resultado da intensificação da fiscalização. A administração se dispõe a receber moradores prejudicados pelas infrações nas áreas residenciais.
Previsão do tempo em São José neste sábado (2)
Tempo firme em SJC neste sábado
SJC: Prefeitura lança força-tarefa de poda em bairros Vista Verde e Morumbi
Ação preventiva começa na próxima semana nas zonas leste e sul para reduzir riscos e atender demandas dos moradores
Trump diz que Lula pode ligar a qualquer momento
Presidente dos EUA abre caminho para diálogo, mas mantém críticas a tarifas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.