A Prefeitura de São José dos Campos apreendeu na terça-feira (26) uma das motos utilizadas no serviço de transporte por aplicativo da Uber. O transporte de passageiros por motos é ilegal no município, apenas a modalidade entrega está regulamentada. Ainda ontem, o prefeito Felicio Ramuth afirmou num programa de rádio que a modalidade "não é bem-vinda em São José dos Campos".
A apreensão foi feita durante operação conjunta entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. A prefeitura informou que notificou a Uber extrajudicialmente e que tomará, além disso, as providências cabíveis na Justiça.
Entre os motivos que proíbem o mototáxi em São José, estão a segurança, com um risco maior de acidentes, além da higiene, já que capacete e outros itens são compartilhados.
Além de o transporte por motos ser ilegal em São José, o motorista que assumir viagem nesta modalidade está sujeito à apreensão do veículo e autuação por transporte clandestino, segundo a prefeitura.
O transporte é considerado clandestino quando não existe alvará ou credenciamento para o serviço junto à prefeitura. Em 2021, até o mês de setembro, foram realizadas 152 abordagens contra o transporte clandestino, com seis apreensões de veículos – um na modalidade escolar e cinco na de fretado.
O Portal Meon fez contato com a empresa Uber, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
Previsão do tempo em São José nesta quinta-feira (16)
Muitas nuvens com aberturas de sol durante o dia
Metanol: casos descartados de intoxicação por metanol em SP chegam a 339
Veja balanço atualizado de investigações
São José abre consulta pública sobre concessão do Augusto Ruschi
Está previsto o investimento privado de R$ 5,5 milhões em 2 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.