A Prefeitura de São José dos Campos apreendeu na terça-feira (26) uma das motos utilizadas no serviço de transporte por aplicativo da Uber. O transporte de passageiros por motos é ilegal no município, apenas a modalidade entrega está regulamentada. Ainda ontem, o prefeito Felicio Ramuth afirmou num programa de rádio que a modalidade "não é bem-vinda em São José dos Campos".
A apreensão foi feita durante operação conjunta entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. A prefeitura informou que notificou a Uber extrajudicialmente e que tomará, além disso, as providências cabíveis na Justiça.
Entre os motivos que proíbem o mototáxi em São José, estão a segurança, com um risco maior de acidentes, além da higiene, já que capacete e outros itens são compartilhados.
Além de o transporte por motos ser ilegal em São José, o motorista que assumir viagem nesta modalidade está sujeito à apreensão do veículo e autuação por transporte clandestino, segundo a prefeitura.
O transporte é considerado clandestino quando não existe alvará ou credenciamento para o serviço junto à prefeitura. Em 2021, até o mês de setembro, foram realizadas 152 abordagens contra o transporte clandestino, com seis apreensões de veículos – um na modalidade escolar e cinco na de fretado.
O Portal Meon fez contato com a empresa Uber, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.