Por Laryssa Prado Em RMVale

Prefeituras da RMVale alertam sobre focos de dengue em cemitérios

No Feriado de Finados é importante evitar a proliferação do mosquito

20141030_morte_finados_cemiterio_tumulos_flavio_pereira_11_de_25_1

As embalagens e suportes para os vasos devem ser jogadas no lixo

Flávio Pereira

Com a proximidade do Feriado de Finados as prefeituras das cidades da RMVale fazem um alerta: é importante estar atento aos possíveis focos de dengue dentro dos cemitérios.

A população deve tomar alguns cuidados para evitar a proliferação do mosquito que trasmite a doença. Os vasos de flores devem ter furos para escoamento da água. As embalagens e suportes para os vasos devem ser jogadas no lixo, assim como qualquer material que favoreça o acúmulo de água.

Leia MaisHomem fica preso nas ferragens em acidente em São José dos CamposQuatro linhas de ônibus ganharão biblioteca itinerante em São JoséOrtiz: 'Não participei de qualquer acusação que se discutia ali'

Taubaté
No dia 31 de Outubro e 1º de Novembro os agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) vão realizar um pente-fino em três cemitérios da cidade: Cemitério Municipal de Taubaté, cemitério do distrito de Quiririm e cemitério do Convento Santa Clara. O objetivo é eliminar potenciais focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Após o feriado, nos dias 03 e 04 de novembro, os agentes farão uma nova inspeção. De acordo com balanço da Vigilância Epidemiológica, Taubaté já registou mais de três mil casos de dengue. O último ocorreu na semana entre 31 de julho e 6 de agosto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laryssa Prado, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.