Presidiário formaliza união civil com esposa em dia de Jornada de Cidadania
Divulgação/SAP
Presidiários do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté participaram da primeira edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade nesta quarta-feira (23). O evento teve como objetivo oferecer aos detentos um conjunto de serviços essenciais para orientá-los na retomada da vida em liberdade. O balanço ainda será divulgado.
No período da manhã, um coral formado por mais de 200 detentos abriu oficialmente o evento. O grupo cantou o Hino Nacional ao lado da banda do Cavex (Comando de Aviação do Exército Brasileiro). Outros sete detentos apresentaram teatro sobre ressocialização.
Mas o ponto alto foi no período da tarde, quando cinco detentos formalizaram a união civil e religiosa com suas respectivas companheiras. Outro destaque da Jornada foi a apresentação de rap e jogral com três integrantes.
"É a maneira que temos de mostrar, que embora as unidades prisionais sejam vistas como depósito de pessoas, na realidade, existe muitas iniciativas que tentam resgatar o ser humano encarcerado, dando dignidade e devolvendo sua cidadania, mas para que isso seja completo é essencial que a sociedade reconheça e lhes de oportunidade", disse o diretor geral do CDP, Claudio José do Nascimento Brás.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.