Por Rodrigo Machado Em RMVale

RMVale tem queda de 11% no número de vítimas fatais no trânsito

De janeiro e outubro foram 332 casos contra 319 no mesmo período de 2015

carrro

Acidente na via Dutra no trecho da Região Metropolitana do Vale do Paraíba

Arquivo/Meon

O número de mortes por acidentes de trânsito nas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba sofreu queda de 11% no mês de outubro deste ano, com 39 casos registrados, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo.

O monitoramento é feito pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. No mesmo mês em 2015, foram 44 registros de mortes na região. Porém no acumulado do ano, entre janeiro e outubro, o total de óbitos chega a 332 registros contra 319 casos contabilizados no mesmo período do ano passado.

Em todo o interior, região metropolitana de São Paulo e na capital, a queda foi de 6% em relação às mortes registradas de janeiro a outubro deste ano. Na comparação de outubro de 2016 com o mesmo mês do ano anterior, a queda foi de 9%.  A pesquisa traz outros dados importantes como os principais motivos que levam a ocorrência de registro de acidentes e quem são as vítimas.

Leia MaisAcidente deixa três pessoas feridas na Floriano Rodrigues PinheiroForagida faz plástica, mas é reconhecida e presa pela Polícia CivilPolícia inicia desocupação de escola estadual em São José dos Campos

"Do total de óbitos de acidentes de trânsito ocorridos em outubrode 2016, 80% eram pessoas do sexo masculino, 15% eram jovens de 18 a 24 anos, 35% foram provocados por colisões e 25% por atropelamentos. Os dados deste mês apontam que a maior parte das vítimas era de motociclistas (33%) e pedestres (25%)", segundo a coordenadora do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Silvia Lisboa.

Dentre os principais motivos que podemos atribuir para os acidentes de trânsito, o levantamento aponta que 94% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais são causados por falha humana. "41% das vítimas fatais em acidentes com motocicletas no Estado de São Paulo são homens entre 18 e 29 anos. Atropelamentos de pedestres é a segunda maior causa de mortes. No primeiro semestre de 2016, 173 ciclistas morreram em acidentes no Estado", finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Machado, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.