Após um início de ano com temperaturas elevadas , o primeiro final de semana de 2025 no Brasil será marcado por tempo instável, com nuvens e chuvas isoladas em várias regiões do país.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo) e uma pequena parte do Nordeste (Maranhão e Piauí) serão afetados por fortes chuvas, embora com pequeno risco de impactos graves.
No sábado (4) e domingo (5), as chuvas não darão trégua nas capitais dessas regiões. Em São Paulo, o tempo permanecerá nublado, com pancadas isoladas e uma queda nas temperaturas, que passarão de 30ºC para 23ºC ao longo do final de semana. Já em Goiânia, as temperaturas permanecerão altas (cerca de 30ºC), mas acompanhadas de trovoadas.
As capitais da Região Norte, como Palmas (TO), Belém (PA), Rio Branco (AC) e Manaus (AM), também terão tempo nublado e chuvas isoladas, com Belém se destacando com máximas de 33ºC.
Por outro lado, o Sul e parte do Nordeste terão um cenário diferente. No Sul, a maioria das cidades não enfrentará chuvas significativas, e Porto Alegre pode ter algumas pancadas isoladas na sexta-feira, mas o restante do final de semana será seco, com mínima de 17ºC. Já no Nordeste, a escassez de chuva será predominante, exceto no sul do Maranhão e Piauí, onde algumas chuvas poderão ocorrer.
A primeira frente fria de 2025, que chega ao estado de São Paulo, trará chuvas para grande parte do estado, incluindo a capital. A sexta-feira será marcada por chuvas de intensidade moderada a forte no leste paulista, com destaque para o interior do estado, onde o alerta de tempestades foi emitido. Além da chuva, os ventos aumentarão em todo o estado, com rajadas de até 50 km/h.
Clima na RMVale:
O primeiro fim de semana de 2025 deve ser marcado por chuvas no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e região bragantina.
Isso porque tanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) quanto a Defesa Civil do Estado de SP emitiram alertas para as chuvas que devem atingir essas regiões.
O Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas, válido até segunda (6), e tempestade, válido até este sábado (4), para diversas cidades da região.
Ao todo, 11 cidades estão em alerta para os dois tipos de aviso. São elas: São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Caraguatatuba, Cunha, Jambeiro, Natividade da Serra, Paraibuna, Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga e Ubatuba.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.