Alunos das redes pública e particular de São José dos Campos estão tendo a oportunidade de vivenciar atividades práticas imersivas ligadas à aviação, como o uso de simuladores de voo e a exploração de conceitos de aerodinâmica. As ações fazem parte do programa internacional “Newton in Box”, promovido pela Boeing em parceria com a ONG norueguesa FIRST Scandinavia.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
Esta é a primeira vez que o projeto é realizado no Hemisfério Sul. As atividades ocorrem no saguão do Aeroporto de São José dos Campos até o dia 6 de junho e contam com o apoio da Prefeitura e da concessionária SJK Airport.
O programa é baseado no conceito STEM — sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática — e tem como objetivo oferecer experiências inovadoras de aprendizado prático para estudantes do ensino médio da cidade.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
O lançamento oficial ocorreu nesta terça-feira (20) e contou com a presença de representantes da Boeing e da FIRST Scandinavia, além do secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, do presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Roberto Honorato, e de autoridades municipais.
A estudante Giovana Vitória, de 16 anos, do 2º ano da Escola Estadual Maria Dolores Madureira, participou da simulação de voo e relatou entusiasmo com a atividade. “É algo novo e foi maravilhosa a experiência. Tive a visão do aeroporto, de tudo ao redor. Como eu ainda não defini qual carreira quero seguir, fiquei pensando que a aviação é uma alternativa para mim”, disse.
Segundo Landon Loomis, CEO da Boeing Brasil e presidente da companhia para a América Latina e Caribe, São José dos Campos foi escolhida por sua forte vocação aeronáutica. “Esta iniciativa faz parte do nosso compromisso mais amplo de promover a educação STEM, expandir o acesso a oportunidades e construir parcerias que apoiem o futuro da aviação e da tecnologia em São José dos Campos e região”, afirmou.
Vale lembrar que, em outubro de 2023, a Boeing inaugurou na cidade seu Centro de Engenharia e Tecnologia no Brasil, como parte de um programa que visa ampliar os investimentos estratégicos da empresa no país.
Defesa Civil alerta para frente fria e ventos fortes em São Sebastião
Rajadas podem alcançar até 50 km/h
Prefeitura de Pinda e PM tratam de operações estratégicas de segurança
Tolerância Zero é uma das ações
Defesa Civil alerta sobre aumento do risco de queimadas
Período seco favorece incêndios e gera riscos à saúde
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.