O projeto Saúde na Adolescência promove debates e conscientização de temas como amor, sexo, gestação na adolescência, autoestima, comportamentos de saúde positivos, prevenção ao HIV/AIDS e às drogas com adolescentes de Ilhabela. As palestras acontecem nas escolas estaduais Professora Maria Gemma de Oliveira e Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos.
Para a aluna Thalia Cavalcanti da Silva, 16 anos, estes assuntos devem ser tratados na escola, pois incentivam os jovens a se informar melhor, “todas as informações que recebemos aqui são muito interessantes e a participação dos meninos também é muito importante já que, no caso da gravidez durante a adolescência, a menina não faz um filho sozinha”.
Dinâmicas de grupo estão entre as atividades do Saúde na Adolescência
Vanessa de Paula/PMI
"O nosso objetivo é de orientar, esclarecer e levar conhecimento aos alunos. É um trabalho mais de prevenção", explica a psicóloga Roberta Moraes Santos. As atividades são feitas com meninos e meninas de 14 a 17 anos.
"A parte prática já é feita pela Secretaria de Saúde. Quando uma adolescente engravida, ou quando um menino pega uma doença, temos os projetos que cuidam disso. Então nosso objetivo é de esclarecer e levar informação. Não tem como mensurar o impacto disso na vida dos alunos, mas fazemos nossa parte para ajudar", avalia Roberta.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.