A Quadra Poliesportiva do Jardim São José, localizada na avenida Francisca Salles Damasco em Caçapava, será um abrigo temporário para moradores de rua a partir desta segunda-feira (30). O abrigo terá capacidade para 50 homens e oferecerá, entre outras coisas, quatro refeições diárias. A medida tem como objetivo evitar a disseminação do coronavírus e proteger a população mais vulnerável.
A quadra está sendo equipada com camas e estrutura necessária para acomodar os futuros moradores. Lá, serão oferecidas quatro refeições diárias, além de material de higiene pessoal, banho e mudas de roupas. A prefeitura também pretende oferecer atividades como exercícios físicos, recreação e palestras.
O abrigo temporário receberá somente homens e terá capacidade para até 50 pessoas. As mulheres e crianças em situação de rua serão encaminhadas para o Albergue Monsenhor Theodomiro Lobo, na região central da cidade, que tem capacidade para até 15 pessoas.
Os profissionais interessados em atuar como voluntários, que queiram contribuir com as atividades, devem entrar em contato com a Secretaria de Cidadania para fazer o cadastro.
Quem quiser contribuir com a iniciativa, pode doar camas e colchões de solteiros, lençóis e travesseiros, além de roupas, calçados e itens de higiene pessoal.
As doações podem ser entregues no próprio Abrigo Temporário ou no Albergue Municipal, localizado na rua Cel. João Moreira da Costa, 208-210 , Vila Resende, telefone: 3652-9242.
O Fundo Social de Solidariedade do Município também está recebendo doações em sua sede, na Rua São Bento, 48, Vila Antônio Augusto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.